Preparação para as campanhas políticas de 2020

0

Por Crisler Samara

As campanhas municipais eleitorais começam em 2020, no entanto, o marketing de estratégias eleitorais em pré-campanhas já começou. É com foco neste cenário e em profissionais que buscam se qualificar e se adaptar às inovações que a Prime realiza em Salvador, o curso “Marketing Político e estratégias eleitorais”, o qual ocorrerá no dia 7 de dezembro, de 08h30 às 18h30 no América Towers Hotel.

O curso de Marketing Político e estratégias eleitorais é voltado para pré-candidatos, políticos, dirigentes partidários e profissionais de comunicação e marketing interessados na temática.

Para ministrar este evento, o diretor-executivo da Prime, Helder Oliveira destaca a importância de trazer à Salvador o consultor em Marketing Político, Darlan Campos, que atua com foco em campanhas eleitorais.

“A experiência deste consultor agrega valor ao evento, pois o objetivo da Prime é compartilhar o que tem de mais moderno em práticas de comunicação e marketing político para campanhas eleitorais e mandatos parlamentares”, disse o diretor, destacando ainda que com tantas mudanças no código eleitoral e com a forte presença das mídias digitais, a  forma de fazer campanha já não é a mesma.

MUDANÇAS NAS CAMPANHAS ELEITORAIS

Especialistas apontam que nas últimas campanhas políticas de 2018 a presença das mídias sociais nortearam mudanças de paradigmas na dinâmica de se organizar as eleições.

Sobre este assunto, o consultor de Marketing Político e palestrante do curso, Darlan Campus ressalta que em 2018, um dos aspetos que levaram a um novo formato de campanha foi o uso de uma construção de narrativa e de audiência no ambiente digital que pôde se sobrepor há uma ausência do tempo de tv.

“As eleições 2020 serão as mais difíceis desde a redemocratização”, afirma o consultor.

Segundo ele, as eleições municipais 2020 a dinâmica das redes sociais terá um impacto fundamental, especialmente devido à performance dos impulsionamentos e outros artifícios.

“Foi só o começo de uma mudança que vai se estabelecer nessas eleições de 2020, com a mobilização em massa nas redes sociais e outros canais que a internet disponibiliza e que ganha mais espaço, de acordo com as mudanças no código eleitoral”, disse Darlan Campus.

Dentre as mudanças, as eleições de 2020 será a primeira municipal em que os candidatos poderão fazer impulsionamentos nas redes sociais. Outra modificação está relacionada à legislação, que com o fim das coligações proporcionais, os partidos terão que montar chapas completas para a a disputa.

Com vagas limitadas, as inscrições para o curso de “Marketing Político e Estratégias Eleitorais” devem ser realizadas através da plataforma de eventos Sympla. “O curso está repleto de informações importantes, decisivas e novidades de marketing político que visam colocar os participantes em outro nível”, destacou o diretor-executivo da Prime Helder Oliveira.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Marketing Político: Construção de Candidaturas Vitoriosas

— O que é Marketing Político?

— Papel da Construção da imagem

— Arquétipos de marca

— Como votam os eleitores?

— Construção de Narrativa no Marketing Político

— Aprendizados das eleições de 2018

— Conheça técnicas que geram impactos na comunicação política e governamental

— A importância da Assessoria de imprensa

— Construção de reputação e relacionamento com a imprensa.

Marketing Político Digital

— Fundamentos de Marketing Digital na política

— Comunicação política na internet

— Reputação Digital

— Mídias Sociais

— Gestão de crise na internet

— Como enfrentar o ambiente digital e se preparar melhor para as eleições de 2020?

Ferramentas Digitais

— As melhores ferramentas para se destacar no mandato e na pré-campanha

E muito mais!

SERVIÇO

Local do Evento:

América Towers Hotel

Rua Frederico Simões, 120, Caminho das Árvores (Próximo ao Salvador Shopping)

Salvador-BA

MAIS INFORMAÇÕES:

WhatsApp: (71) 99202-2568 |

E-mail: contato@primepolitica.com.br

Facebook | Instagram: @primepolitica

www.primepolitica.com.br

Assessoria de Imprensa:

Persona Comunicação

(71) 99718-8839

Compartilhe.

Sobre o Autor