Pré-estreia do Festival Varilux de Cinema Francês 2019

0

A maratona de filmes franceses de 2019 já está confirmada para junho! O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em todo país, trazendo para o público brasileiro a recente safra da cinematografia francesa. No ano em que completa dez anos, o Varilux irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores.

Sobre a edição em Salvador

Em Salvador a pré-estreia do Festival Varilux será realizada no dia 3 de junho (segunda-feira) às 19h30 no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, em um evento somente para convidados e com participação do diretor do filme “Cyrano Mon Amour”, Alexis Michalik. A partir do dia 6 de junho a programação nacional fica disponível em cinco cinemas parceiros da iniciativa na cidade, a saber: Cinépolis do Shopping Bela Vista; Cinema do Museu, Cine Paseo e Cinema da UFBA, do Circuito Saladearte; e no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

“Já estamos acostumados, a bem da verdade, com a enxurrada de vitalidade injetada por um cinema francês pulsante e inovador, que chega as nossas telas graças a uma curadoria atenta com o que há de mais interessante sendo produzido! O Festival Varilux do Cinema Francês já virou tradição. Das mais aguardadas pelos cinéfilos baianos”, comenta Cláudio Marques, diretor do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Filmes como “Graças a Deus” (Grâce à Dieu), de François Ozon, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, “Asterix e o Segredo da Poção Mágica” (Astérix – Le Secret de la Potion Magique), “A Revolução em Paris” (Un peuple et son Roi) e o clássico “Cyrano de Bergerac” com Gérard Depardieu constam na lista de obras exibidas, completa aqui: http://variluxcinefrances.com/2019/filmes/.

Serviço

Pré-estreia do Festival Varilux de Cinema Francês 2019

Local: Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha

Data: 03 de junho de 2019

Horário: 19h30

Compartilhe.

Sobre o Autor