Famosos defendem Fábio Assunção após máscara ‘dominar’ bloquinhos

0

O rosto de Fábio Assunção virou máscara nos bloquinhos de Carnaval pelo país. No entanto, a brincadeira, que remete à dependência química do ator, não foi bem recebida pelos colegas dele.

Nas redes sociais, famosos saíram em defesa de Fábio e alertaram que não se pode ironizar uma doença. Carolina Dieckmann cobrou empatia das pessoas e determinou que essa piada ultrapassa os limites. “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que tem câncer? Piada tem limite sim, já o amor e a empatia são infinitos. Bora tomar cuidado para que a nossa alegria de carnaval não seja motivo de tristeza para alguém. Temos muito para aprender”, declarou a atriz.

Klebber Toledo seguiu o mesmo caminho e comentou que falta compaixão aos humanos. “Mundo sem sentido, sem razão. Mundo sem educação, sem informação. Alguém sabe o que é compaixão? Mundo cão. Respeito?”, cobrou o ator. “Chega de rirmos da dor alheia e de fazermos piadas disso! Todo meu amor e torcida ao meu amigo querido!”, escreveu Marcelo Serrado.

Neste Carnaval, Fábio Assunção também foi tema de uma das músicas mais tocadas do verão, que leva o nome dele. Apesar do conteúdo, o ator não quis vetar o hit da banda La Furia e fez um acordo para que o compositor doasse 15% do lucro dos diretos autorais para ajudar dependentes químicos.
Fonte: R7
Compartilhe.

Sobre o Autor