Rennan da Penha é confirmado em show no mês de abril no Armazém Hall

Um dos principais nomes do funk nacional,Rennan da Penha,criador do Baile da Gaiola,–um dos bailes de funk mais famosos do Rio de Janeiro -,é atração confirmada em um evento,que será realizado no dia 04 de abril,na casa de shows Armazém Hall,em Lauro de Freitas. Recentemente,o DJ gravou seu novo DVD intitulado…

Festa Temática traz universo de Stranger Things à Amsterdam

Sucesso em mais de 80 cidades,tendo passado por São Paulo,Goiânia,Fortaleza,Maceió e Rio de Janeiro,a festa Rocknbeats está de volta a Salvador e agita a Amsterdam Rio Vermelho neste sábado, 17 de agosto. A festa temática vai levar o público para o “Mundo Invertido” do seriado Stranger Things,com diversas atrações,como shots alcóolicos,maquiagem,sorteios,rodada de docinhos,pipoca e sorvete…

Venda antecipada para Malévola:Dona do Mal já está disponível na UCI ORIENT

A estreia nas telonas do longa da vilã mais famosa da Disney está próxima e os fãs já podem garantir os ingressos nos cinemas da rede UCI ORIENT. Em Malévola –Dona do Mal,a princesa Aurora enfrenta muitas dificuldades provocadas por sua difícil relação com a fada de chifres. O filme estreia em 17 de outubro,Angelina Jolie retorna…

Retorno:Denny Denan faz ‘A FESTA’ dia 5 de abril em Salvador

Denny Denan volta aos palcos da Praça das Artes no Pelourinho para fazer um incrível show após o carnaval. O evento acontece dia 05 de abril a partir das 19 horas. Para participar da ‘A FESTA’ o público que comprou o ingresso para a ressaca que seria dia 8 de março ou trocou o abadá do bloco ‘DD no Comando…

II Diálogos Lítero-musicais

Em tempos de incertezas,dizer o óbvio parece tarefa necessária. Pensando na arte afirmar o já dito e de tornar mais livre o que já é,vem chegando o III Diálogos Lítero-musicais com o tema Poesia livre! a arte de afirmar. Alguma dúvida? O Diálogos ocorre anualmente na cidade de Cachoeira – BA,em paralelo à FLICA,promovendo mesas temáticas,…

Netflix apresenta novidades em seu catálogo para Dezembro

Sinopses das séries:Van Helsing:Quando Vanessa Van Helsing acorda de um coma,percebe que os vampiros se apoderaram do mundo e o destino da humanidade está em suas mãos. A primeira temporada desta série original da Netflix estreia no dia 2 de dezembro. Club de Cuervos:Na segunda temporada desta série original da Netflix,os irmãos Chava e Isabel…

Rennan da Penha é confirmado em show no mês de abril no Armazém Hall

Um dos principais nomes do funk nacional,Rennan da Penha,criador do Baile da Gaiola,–um dos bailes de funk mais famosos do Rio de Janeiro -,é atração confirmada em um evento,que será realizado no dia 04 de abril,na casa de shows Armazém Hall,em Lauro de Freitas. Recentemente,o DJ gravou seu novo DVD intitulado…

Sessão extra do show da nova turnê de Adriana Calcanhotto

Já estão à venda os ingressos para a sessão extra do show da nova turnê da cantora Adriana Calcanhotto. A apresentação acontecerá no dia 01 de Setembro (domingo) às18h00 no Teatro SESC Casa do Comércio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro; e através do site Ingresso Rápido. O show Margem é baseado no homônimo álbum lançado em 07 de junho. Trata-se do último título da trilogia marinha iniciada por Calcanhotto em…


Colunista

O que Fazer em Salvador!?

Espetáculo musical ‘JK um reencontro com o Brasil’ terá apresentações populares no TCA

0

A trajetória do País no século XX e a vida do presidente Juscelino Kubitschek vem encantando todo o País no espetáculo musical JK Um reencontro com o Brasil, uma obra da Fundação Brasil meu Amor, que combina música popular brasileira, teatro e cinema. Aplaudido durante lotação esgotada no Teatro do ISBA, em setembro passado e por mais de 20 mil pessoas na turnê pelas principais capitais e cidades do Brasil, o espetáculo está de volta para duas apresentações populares, nos dias 20 e 21 de agosto, às 20 horas, no Teatro Castro Alves.

ESTUDANTES GRÁTIS E PREÇOS POPULARES

Na terça-feira (20/08), a entrada será franca para estudantes do ensino médio, através de escolas credenciadas pela produção. Já na quarta-feira (21/08), o ingresso será popular no valor de R$2,00. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do TCA ou pelo Site: https://site.ingressorapido.com.br/tca/

MÚSICA – TEATRO

Em cena, a cantora Glaucia Nasser, acompanhada de uma grande orquestra popular, conta a trajetória desta era de transformação e modernização do País, por meio de canções autorais e de compositores nacionais, pontuada com imagens exibidas em telão que ocupa todo o palco. O espetáculo busca resgatar a autoestima do povo brasileiro, cantando e contando um dos momentos mais importantes da história recente do País.

 “É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade. “Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um futuro decente. O musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar a nossa nação, como protagonistas da nossa própria história. Afinal, aqui é o nosso País”, conta Glaucia Nasser, solista do espetáculo e cofundadora da FBMA.

Sob a direção geral da FBMA, o espetáculo conta com os talentos do Diretor Artístico e Técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom), Chrys Galante e LeandrinhoVieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).

AUDIOVISUAL

Além de um repertório musical bem vasto, o espetáculo conta ainda com um telão que ocupa todo o palco. Enquanto Glaucia Nasser canta e narra a história de JK, imagens do Brasil são projetadas numa combinação de som e imagem, ampliando – ou multiplicando – a sensação de tridimensionalidade da apresentação. O trabalho de construção do roteiro e das imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo doutorandos da USP, que realizaram uma vasta pesquisa histórica para nos contar sobre esse outro Brasil e algumas de suas verdades.

JUSCELINO KUBITSCHEK

A escolha por retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica, mas também pela sua biografia. No seu mandato, correspondente aos anos dourados do País, o Brasil floresceu em todas as áreas: nas artes, na economia, na arquitetura e nos esportes, entre outras. De origem humilde, Juscelino Kubitschek construiu uma carreira muito respeitada na política nacional e chegou à presidência da república, sendo lembrado como o responsável pela construção de uma era.

No espetáculo, a história de JK é contada desde a infância no interior de Minas Gerais e revisita vários momentos importantes da sua trajetória. Com ênfase para a construção de Brasília, o intuito é de compreender o reflexo desta história nos dias de hoje e de promover a valorização deste personagem fundamental para a construção de uma identidade e de uma imagem positiva do País.

UNESCO

O conjunto urbano de Brasília é o único bem contemporâneo reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO. Esta distinção assegura o legado recebido no passado e que vivemos no presente, possa ser transmitido às futuras gerações. Nesse sentido, a FBMA tem como parceiro o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que há 82 anos preserva e promove o patrimônio cultural do Brasil.

SERVIÇO

JK um Reencontro com o Brasil

Entrada franca (20 de agosto): apenas para escolas credenciadas

Ingresso popular (21 de agosto): R$ 2,00

Onde comprar: Bilheteria do TCA – de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingo, das 9 às 21 horas.

Site: https://site.ingressorapido.com.br/tca/

Hora: 20 horas

Onde: Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande

Classificação Livre

Mais informações:

www.brasilmeuamor.org.br

www.jkumreencontrocomobrasil.org.br

www.facebook.com/fundacaobrasilmeuamor

www.instagram.com/fundacaobrasilmeuamor

www.faebook.com/glaucianasser

www.instagram.com/glaucianasser

Compartilhe.

Sobre o Autor