Rennan da Penha é confirmado em show no mês de abril no Armazém Hall

Um dos principais nomes do funk nacional,Rennan da Penha,criador do Baile da Gaiola,–um dos bailes de funk mais famosos do Rio de Janeiro -,é atração confirmada em um evento,que será realizado no dia 04 de abril,na casa de shows Armazém Hall,em Lauro de Freitas. Recentemente,o DJ gravou seu novo DVD intitulado…

Festa Temática traz universo de Stranger Things à Amsterdam

Sucesso em mais de 80 cidades,tendo passado por São Paulo,Goiânia,Fortaleza,Maceió e Rio de Janeiro,a festa Rocknbeats está de volta a Salvador e agita a Amsterdam Rio Vermelho neste sábado, 17 de agosto. A festa temática vai levar o público para o “Mundo Invertido” do seriado Stranger Things,com diversas atrações,como shots alcóolicos,maquiagem,sorteios,rodada de docinhos,pipoca e sorvete…

Venda antecipada para Malévola:Dona do Mal já está disponível na UCI ORIENT

A estreia nas telonas do longa da vilã mais famosa da Disney está próxima e os fãs já podem garantir os ingressos nos cinemas da rede UCI ORIENT. Em Malévola –Dona do Mal,a princesa Aurora enfrenta muitas dificuldades provocadas por sua difícil relação com a fada de chifres. O filme estreia em 17 de outubro,Angelina Jolie retorna…

Retorno:Denny Denan faz ‘A FESTA’ dia 5 de abril em Salvador

Denny Denan volta aos palcos da Praça das Artes no Pelourinho para fazer um incrível show após o carnaval. O evento acontece dia 05 de abril a partir das 19 horas. Para participar da ‘A FESTA’ o público que comprou o ingresso para a ressaca que seria dia 8 de março ou trocou o abadá do bloco ‘DD no Comando…

II Diálogos Lítero-musicais

Em tempos de incertezas,dizer o óbvio parece tarefa necessária. Pensando na arte afirmar o já dito e de tornar mais livre o que já é,vem chegando o III Diálogos Lítero-musicais com o tema Poesia livre! a arte de afirmar. Alguma dúvida? O Diálogos ocorre anualmente na cidade de Cachoeira – BA,em paralelo à FLICA,promovendo mesas temáticas,…

Netflix apresenta novidades em seu catálogo para Dezembro

Sinopses das séries:Van Helsing:Quando Vanessa Van Helsing acorda de um coma,percebe que os vampiros se apoderaram do mundo e o destino da humanidade está em suas mãos. A primeira temporada desta série original da Netflix estreia no dia 2 de dezembro. Club de Cuervos:Na segunda temporada desta série original da Netflix,os irmãos Chava e Isabel…

Rennan da Penha é confirmado em show no mês de abril no Armazém Hall

Um dos principais nomes do funk nacional,Rennan da Penha,criador do Baile da Gaiola,–um dos bailes de funk mais famosos do Rio de Janeiro -,é atração confirmada em um evento,que será realizado no dia 04 de abril,na casa de shows Armazém Hall,em Lauro de Freitas. Recentemente,o DJ gravou seu novo DVD intitulado…

Sessão extra do show da nova turnê de Adriana Calcanhotto

Já estão à venda os ingressos para a sessão extra do show da nova turnê da cantora Adriana Calcanhotto. A apresentação acontecerá no dia 01 de Setembro (domingo) às18h00 no Teatro SESC Casa do Comércio. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro; e através do site Ingresso Rápido. O show Margem é baseado no homônimo álbum lançado em 07 de junho. Trata-se do último título da trilogia marinha iniciada por Calcanhotto em…


Colunista

O que Fazer em Salvador!?

“Carta sobre a cura gay”

0

Carta ao Senhor Excelentíssimo Doutor Juiz Waldemar Cláudio de Carvalho (ou seja lá qual for o pronome de tratamento que devo usar).

Primeiro gostaria de informar que sou um cidadão brasileiro (mal) assalariado, vivendo num país em crise financeira, tentando diminuir meus gastos a todo custo (apesar da controvérsia) e vou ser sincero contigo: não tenho dinheiro pra virar hetero agora.

Foram anos dando significado à minha vida (gay).

Vamos começar pela profissão.

Passei anos tentando ganhar credibilidade no trabalho que desenvolvo. Sou criativo, irreverente, inteligente, com um humor sarcástico típico, sou dinâmico e audacioso. Características típicas de um bom viado. Como é que agora vou dizer para meus clientes que virei hetero? Não dá, né?! Vou perder mercado porque meu concorrente é tão viado que acho difícil conseguir se curar, deve ser crônico, então vão todos correr pra ele.

Começar uma graduação de engenharia nessa altura da vida? Acredite em mim, estar em uma sala de aula cheia de homens usando camisa pólo, calça jeans e sapatenis não vai me ajudar.

Falando nisso, não tenho dinheiro pra mudar meu closet (um simples guarda roupa). Já cortei quase todas as camisas pra fazer regata, minhas bermudas super estilizadas, jaquetas com broches, bandanas estilosas e mocassim estampado… o que vou fazer com tudo isso? Camisa de botão só amarrada na cintura, vestir aquilo é brega demais. Sinto muito.

Vou ter que largar o vôlei pra jogar futebol? Senhor Juiz, no bloqueio eu sou o melhor. Será um desfalque no time.

E sobre meu vocabulário extenso de palavras que demorei anos para aprender? As amapô nem vão conseguir me entender, porque quando quero dar close eu arrazo e nem as elza se metem comigo quando meto meu carão.

“Brother”, “man”, “irmão”, “cumpadi”… fora de cogitação. E se tiver que falar “TOP” prefiro morrer.

Como nota, Senhor Juiz, a coisa é séria. Não dá pra mudar tudo agora. Precisamos de um planejamento longo, coisa de 2 ou 3 encarnações. Porque nessa vida acho difícil alguma evolução no meu quadro clínico.

No mais, acho que ainda há esperança… estou namorando com um boy magia maravilhoso que nem se diz gay. Excelentíssimo Juiz, assim pode?

Texto: Raí Silva

Compartilhe.

Sobre o Autor