Teatro Jorge Amado abre temporada de exposições com o projeto ExporJorge

0

O ExpoJorge visa ampliar o olhar sobre o espaço cultural das artes cênicas com outros tipos de intervenções artísticas. As inscrições são gratuitas para que os artistas da terra possam expor o que têm produzido, contribuindo no enriquecimento da cultura do estado. A iniciativa contempla a programação especial de 18 anos do Teatro Jorge Amado.

O Projeto conta com três exposições já confirmadas, sendo a exposição inspirada na obra de Ariano Suassuna a primeira, em 13 de agosto, às 19h, tendo como curador o fotógrafo Mario Edson. Na sequência estão as exposições Mokàn – Orisaísmo e o Espaço Sagrado do Orisá, em setembro, e Paciência: Personagens da Festa, em novembro, com imagens do Rio Vermelho registradas em dois de fevereiro.

As inscrições para artistas a fim de expor seus trabalhos estão abertas para exposição de esculturas, quadros, artigos religiosos, artes manuais e lançamento de livros. Cada projeto selecionado permanecerá um mês em exposição no espaço Calazans Neto, foyer do Teatro.

Para inscrever-se o artista deve enviar e-mail para teatrojorgeamado@teatrojorgeamado.com.br com o projeto que deseja expor e imagens anexadas.

Compartilhe.

Sobre o Autor