São João de Santo Antônio de Jesus 2016 tem data confirmada

0

De 22 a 25 de junho, a cidade de Santo Antônio de Jesus recebe grandes artistas locais e nacionais para celebrar os tradicionais festejos juninos e fazer o melhor São João da Bahia.

Este ano serão quatro dias de festa, que prometem ser de pura alegria e diversão para toda a família, com muito forró, fogueira, festival de quadrilhas, comidas típicas, camarote bem estruturado e presença de atrações de peso.

A grade da programação ainda não foi concluída, o que guarda expectativa de novas confirmações a todos os momentos, contudo, já estão garantidos nos festejos os forrozeiros Adelmário Coelho, Flávio José e Luan Estilizado, que trazem a tradicionalidade da festa.

Quem abre o evento é o Padre Alessandro Campos, mas a festa continua com muitas atrações, incluindo Gabriel Diniz e um dos maiores sucessos da música, Luan Santana. O vaqueiro Mano Walter e a banda Cavaleiros do Forró, uma das mais queridinhas do Brasil, também integram o time inicial.

Com oito horas diárias de festa, o evento deve atrair um público superior a 100 mil pessoas por dia, vindas dos quatro cantos do país para curtir o melhor São João da Bahia. Para tanto, será montada uma super estrutura de 30 mil m², que vai agregar um circuito junino com quatro espaços diferentes: A Praça Principal – onde acontecerão os grandes shows, com dois palcos; a Vila do Forró – circuito alternativo à praça, com bandas locais, festivais de quadrilhas, comidas típicas juninas e muito mais.

A Villa do Forró funcionará todos os dias do São João, iniciando-se a tarde e terminando ao fim dos shows da praça principal. Outros dois espaços também receberão atividades durante o São João, a recém inaugurada Praça Padre Matheus – com parque infantil paras as crianças e a Praça Renato Machado – onde será usado o Coreto para apresentação de Trios de Forró Pé de Serra.

Na economia, estima-se uma rotação de 10 milhões de reais, que ajudam a alavancar o setor financeiro da região, devido à grande circulação de pessoas, aumento de empregos diretos e indiretos, aluguéis de casa e ocupação hoteleira.

Dentro do São João da Bahia, a festa de Santo Antônio de Jesus aparece na lista das cinco cidades mais procuradas, apresentando sempre a melhor opção de programação e infra-estrutura. Localizado no Recôncavo Sul da Bahia, o município possui pouco mais de 100 mil habitantes.

Foto: Fred Pontes

SERVIÇO: 

São João de Santo Antônio de Jesus 2016 

Data: de 22 a 25 de junho

Local: Praça do Forró – Centro da cidade

Compartilhe.

Sobre o Autor