Salvador recebe Comida di Buteco de 10 de abril a 10 de maio

0

O Comida di Buteco, maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, está chegando em Salvador. A 8ª edição que acontece de 10 de abril a 10 de maio, conta com a participação de 31 bares soteropolitanos espalhados da Cidade Baixa à Stela Maris. Em 2015, o tema do concurso são as frutas. Os petiscos criados para a competição devem ter alguma fruta como ingrediente obrigatório em sua receita, mesmo que não seja a protagonista, ela pode ser apresentada em forma de acompanhamentos ou até para decoração dos pratos, desde que seja comestível.

Neste ano, o evento que completa 16 anos e acontece simultaneamente em 20 cidades de 11 estados e o Distrito Federal, soma 500 botecos de Norte a Sul do país. O título de Melhor Boteco de cada cidade é dado ao estabelecimento que obtiver as melhores notas em itens como o tira-gosto (sabor, apresentação e criatividade), higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. A votação é feita por todo o público e uma comissão de jurados composta por especialistas e formadores de opinião.

Em 2014, Salvador elegeu o Caranguejo do Pascoal, que fica no bairro de Itapuã, como o Melhor Boteco de 2014. O bar conquistou o prêmio com o tira-gosto Bebé com Caymmi, uma homenagem ao centenário do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que é uma frigideira de caranguejo, camarão e bacalhau, acompanhada de geleias de biribiri com pimenta e maracujá. O Comida di Buteco é o pioneiro do segmento no país e há mais de 15 anos tem a missão de ser um agente de transformação social, impactando, por meio da cozinha, a vida de mais de 20 milhões de pessoas desde o seu início.

Compartilhe.

Sobre o Autor