Reynaldo Gianecchini encara rotina de beleza por conta de visual para novela

0

Reynaldo Gianecchini bem que avisou em um post no Instagram, há cerca de um mês: tudo novo de novo! O ator fez barba, cabelo e bigode, literalmente, para seu personagem em “A Lei do Amor“, novela das 21h da Globo que tem estreia prevista para outubro. Para viver o velejador Pedro (que fará par romântico com Helô, papel de Cláudia Abreu), ele teve que deixar crescer e clarear os fios.

A mudança de visual começou em março e aconteceu gradativamente. A primeira transformação levou quatro horas. “O Fernando (Torquatto, que assina a caracterização da novela) queria um dourado bem natural, porque o personagem dele vive no mar. Então é aquela coisa queimada de sol, do cara que fica muito no barco. Fomos clareando aos poucos para ver a aceitação, se ele ia ficar legal com o tom”, disse a profissional.

Além da tinta em todo o cabelo, Giane ganhou mechas ainda mais claras nas pontas. Já na barba, os fios brancos que o ator já exibia foram mantidos. “No cabelo, o branco foi neutralizado. Na barba o fio é mais grosso, quase não pega pigmento nos brancos. Mas é para dar esta nuance mesmo, esse toque acizentado, para ficar bem rústico”.

Cabelos, barba e sobrancelhas
Gianecchini desde então tem que cumprir uma agenda e tanto de beleza. Uma vez por semana, fica uma hora e meia no salão para retocar a barba. E a cada 30 dias pinta a raiz do cabelos e as sobrancelhas, que também foram clareadas, para seguirem o tons de loiro. Além disso, faz hidratação. Isso tudo leva, pelo menos, uma hora. “Nunca fazemos tudo junto para não ficar cansativo para ele”, contou Zeni. “E o Giane apara a barba sozinho mesmo, em casa. Bem pouco, porque a ideia é de quanto maior, melhor”, explicou ela, que aplica um spray com vitamina C na barba do ator, para fortalecer e e hidratar os pelos.

Ele ainda tem uma rotina de cuidados em casa, com xampu e condicionador específicos, que ajudam a não desbotar a cor. Acha que Gianecchini reclama de tanta dedicação? “Ele é fofo demais, muito paciente. Adorou o visual dele. Ele se entregou mesmo ao personagem e fica feliz com o fato de as pessoas estarem curtindo, de comentarem nas redes sociais. Elogiam muito. Tem gente dizendo que ele é o Thor (personagem da Marvel Comics) brasileiro, outros dizem que virou Jesus (risos). E tem quem nem o reconheça!”, disse Zeni.

Fonte: Ego

Compartilhe.

Sobre o Autor