O IX Festival Anual da Cultura Japonesa de Salvador 2015

0

O Festival Anual da Cultura Japonesa de Salvador – 2015 pretende atrair 35 mil para celebrar 120 anos de amizade entre Brasil e Japão

Nos dias 29 e 30 de agosto acontece o IX Festival Anual da Cultura Japonesa de Salvador. O evento que já faz parte do calendário da cidade pretende reunir cerca de 35 mil pessoas, das 10h às 22h, no Parque de Exposições de Salvador, para celebrar os “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão”.

O Festival tem dois palcos, com atrações do Brasil, Japão e Estados Unidos, simultâneas e durante todo o dia. Artes maciais, grupos de dança, música, oficinas, ilusionismo e espaços pensados especialmente para o público jovem e também para a melhor idade. Além de 44 lojas de todo o país com produtos orientais.

A gastronomia também é destaque no evento que terá 16 restaurantes com diferentes pratos da culinária japonesa, alguns já incorporados em nossa cultura, como sushi, temaki; mas há o lamen e nikuman, um pão cozido no vapor e recheio de carne de porco, sempre muito procurados durante o evento.

DESTAQUES
O grupo TAIKOPROJECT vem direto de Los Angeles, Estados Unidos, e se apresenta pela primeira vez em Salvador. Apresenta um espetáculo com formação reduzida, mas de grande impacto! Ao longo da carreira, conseguiram criar uma identidade nova aos tambores japoneses e já gravaram com Stevie Wonder, Alicia Keys, Usher, entre outros.

Outra atração inédita e internacional é a dupla de violonistas, Yasuhito Udaka e Shunsuke Yamashita. O ICHIMUJUN apresenta repertório autoral e também interpretações de clássicos da música mundial.
Os “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão” serão representados em exposições que mostram o enriquecimento cultural, agropecuário e tecnológico, trazidos por imigrantes japoneses e representados por descendentes. A Bahia é o terceiro estado com o maior número de nikkeis, descendentes nascidos fora do Japão, do Brasil.

O Festival Anual da Cultura Japonesa de Salvador – 2015 é realizado pela Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador (ANISA),​ tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Faz cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura do Estado da Bahia.

INFORMAÇÕES:
Datas: 29 e 30 de agosto. 10 às 22h.

Local: Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador

Ingressos: R$9 antecipado, R$20 no local.

Compartilhe.

Sobre o Autor