Neto Lobo participa do 2° Festival Caymmi de Todas as Músicas

0

O sertão vai invadir o centro histórico de Salvador. Neste domingo(14), Neto Lobo e a CacimBa se apresentam no 2° Festival Caymmi de Todas as Músicas. O show acontece no Largo Santo Antônio, a partir das 18h. No evento, o cantor tocará o seu “rock rural” que compõe seu mais recente trabalho que foi batizado de “Meu Pé de Umbu”.

Assim como o primeiro trabalho lançado em 2009, o novo CD traz letras fortes sobre o povo nordestino, que ficaram marcadas na voz de Neto Lobo e apresentaram um estilo singular da banda que utiliza instrumentos típicos, como pandeiro, zabumba, timbau e surdo virado.

O nome simboliza totalmente o Nordeste e foi baseado na citação do escritor Euclides da Cunha, no livro ‘Os Sertões’, quando se refere ao umbuzeiro como árvore sagrada do sertão, o disco conceitual ressalta a ótica de sustentação e evolução das árvores. . “Essa ideia permeia o álbum, que será um disco conceitual, mesmo. Tem toda uma simbologia em relação às árvores. A raiz é início, minhas origens.

O tronco é a sustentação, a resistência. Os galhos são as direções, os caminhos. As folhas são as parcerias, os amigos e a família. E os frutos são as canções. Acima da árvore existe a ‘cabeça de açoite’, que é a atitude, o pensamento ligeiro, que compõe o grito de guerra da minha banda: ‘Arrebenta, cabeça de açoite!’”, explica Neto Lobo.
Serviços
Largo Santo Antonio – Santo Antonio Além do Carmo – Salvador-Ba
​Data: 14 de dezembro, 2014
Horário : 17h
Atrações: Neto Lobo e a Cacimba + Dó Ré Mi Lá + Toco Y Me Voy
Valor do ingresso: Grátis

Compartilhe.

Sobre o Autor