Evento gratuito apresenta cerca de 120 gatos de 12 raças em Salvador

0

O fim de semana de 29 e 30 de agosto marca o último grande acontecimento felino deste ano em Salvador. Realizado pelo GatoGrupo da Bahia em parceria com a PremieR pet, o evento terá entrada gratuita e apresentará cerca de 120 gatos de 12 diferentes raças além do querido SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

O evento, gratuito, terá como local o Hotel Sol Victoria Marina, na Avenida Sete de Setembro, das das 10h às 17h.

É uma ótima oportunidade para quem deseja aprender um pouco mais sobre o universo dos felinos e ver bem de perto a variedade de raças. “Cerca de 25 criadores estarão no local e poderão dar dicas de cuidados e orientações sobre a posse responsável”, afirma Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia.

Entre as raças com presença confirmadas no evento estão: Maine Coon (conhecido como gigante gentil, alcança até 1,1m de comprimento), American Curl (com suas orelhinhas curvadas), Bengal (com pelagem tigrada e aparência selvagem), o verdadeiro gato Siamês (com sua aparência esbelta e elegante), Sphynx (raça sem pelo que tanto desperta a curiosidade dos visitantes), o tradicional Persa (de pelagem exuberante), entre outros.

Araújo destaca que quem está em busca de um bichano para adotar também não pode perder o evento. Uma das mais importantes organizações de proteção e bem-estar animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro estará no local com seu time de voluntários e gatinhos SRD (sem raça definida) que precisam de um lar amoroso.

E enquanto o público contempla os bichanos, três juízes internacionais irão avaliar os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline, uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

Fonte: Ibahia

Compartilhe.

Sobre o Autor