“Eu só quero chocolate…”

0

Essa é a época em que o consumo de chocolate aumenta, mas será que dá para comer chocolate na páscoa sem comprometer a dieta? Claro que sim!

O chocolate é um alimento que traz muitos benefícios a saúde e pode ser um aliado na composição de uma dieta saudável. Por ser proveniente do cacau ele é rico em substancias antioxidantes e com isso previne o envelhecimento, além de auxiliar na redução da pressão arterial, do risco de diabetes tipo II, da inflamação, do colesterol total e também o LDL (colesterol ruim) contribuindo dessa forma na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Todavia só é possível aproveitar esses benefícios quando o chocolate contém teores altos de cacau (acima de 60%) e também é necessário um consumo moderado, uma margem de 30g por dia, quantidades superiores a essa podem não ser tão benéficas ao organsmo.

Por isso é importante ter cuidado no momento da compra do chocolate, fazer leitura do rótulo é essencial para consumir um alimento de qualidade sem ficar com “aquela” culpa.

Aproveitem os benefícios do chocolate e tenham uma boa páscoa!

Por: Drª Vanessa Castro

Nutricionista Clínica e esportiva funcional

Instagram: @nutricastro

Fan page: facebook/NutricionistaVanessaCastro

Compartilhe.

Sobre o Autor