Em cartaz: Estranhos

0

O cenário do Estranhos é a cidade de Salvador, capital da Bahia, e uma das maiores metrópoles do nordeste do Brasil. Diferente da maior parte dos filmes rodados nesta região, esta é uma história urbana, vivida nas avenidas, ruelas, estações e bairros da cidade. Um drama realista, apresentado com muito bom humor através de cinco histórias cruzadas.

O roteiro se apresenta de maneira dinâmica, mesclando os diferentes personagens com uma linguagem moderna e ágil, com muitos toques de comedia e buscando prender constantemente a atenção do expectador em uma vertiginosa sucessão de surpresas até o final. Estranhos é um “Amores Brutos” brasileiro, onde a comédia ganha espaço sobre o drama realista.

Estranhos também possui a mesma edição trepidante que destacou filmes nacionais como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”, e fala de temas tão duros quanto os tratados nos filmes anteriores, porém, toda esta temática é mostrada com muito humor, uma fotografia viva e colorida e excassas cenas de violência.

Sinopse: Um cantor de rua, uma ex-prostituta e seu marido ciumento, dois ladrões, uma professora e duas crianças. Todos estranhos. Todos no mesmo lugar. Cinco histórias que podem ser uma só: a busca daquilo que chamamos felicidade.

Gênero: Ficção
Duração: 93 minutos Salvador/BA, 2011
Dirigido por Paulo Alcântara
Escrito por Carla Guimarães e Santiago Roncagliolo
Produzido pela Araçá
Filmes Classificação: 14 anos
www.estranhosofilme.com.br

Ficha técnica: Direção: Paulo Alcântara
Roteiro: Carla Guimarães e Santiago Roncagliolo
Produção Executiva: Solange Lima
Direção de Fotografia: Antônio Luís Mendes
Direção de Produção: Amanda Gracioli e Maria Carolina
Direção de Arte: Henrique Dantas
Figurino : Silverino Ojú
Maquiagem : Betto Laplane Montagem: Jaime Queiroz
Trilha Sonora: André Moraes
Supervisão de Som : Eduardo Ayrosa Mixagem : Beto Neves
Elenco principal: Jackson Costa Caco Monteiro Cyria Coentro Ângelo Flávio Nelito Reis Mariana Muniz Agnaldo Lopes Tom Carneiro Heduen Muniz Larissa Libório Tânia Toko Jussara Mathias Jhoilson Oliveira Luiz Pepeu

Participações: Fafá Pimentel Bertho Filho Narcival Rubens Lis Schwabacher Carlos Roberto Betão Jussilene Santana Daniel Becker Rai Alves Val Perré Portela Patrocínio: Petrobrás através do programa Petrobrás Cultural Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Compartilhe.

Sobre o Autor