Como acelerar o metabolismo para emagrecer com mais facilidade?

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Ter um metabolismo “ativo” favorece a perda de peso, já que esse processo permite que nosso corpo queime as calorias que consumimos de forma efetiva.

Pessoas que comem pouco, mantêm uma vida sedentária, consomem alimentos pouco saudáveis ou sofrem de transtornos de saúde, como problemas de tireoide, tendem a apresentar um metabolismo mais lento que, como consequência, evitará que o organismo processe bem os açúcares, gorduras e calorias, fazendo ao mesmo tempo com que se acumulem no organismo gerando gorduras localizadas, celulite e mais peso.

A boa notícia é que mudando um pouco os hábitos de vida e seguindo algumas recomendações podemos ativar o metabolismo e começar a perder esses quilos extras que se acumularam devido a um metabolismo lento. Quer começar a acelerar o metabolismo? Então, anote nossas dicas!

Manter bons hábitos alimentares

A maioria das pessoas que ganha peso devido ao metabolismo lento passam por isso devido aos hábitos alimentares inadequados. Alimentos com altos teores de gorduras e açúcares fazem com que ganhemos peso em pouco tempo, porém, mais além do tipo de alimento, também existem outros hábitos alimentares que influenciam no ganho de peso e no funcionamento do metabolismo.

A importância de um bom café da manhã

O café da manhã é um dos melhores hábitos que podemos manter para acelerar o metabolismo e emagrecer. Sabe-se muito bem que essa é a refeição mais importante do dia, quando tomamos o café da manhã nosso metabolismo se ativa e começa a queimar calorias desde cedo mas, além disso, também causa uma sensação de saciedade durante o dia, o que evita posteriores ataques de ansiedade que nos fazem comer fora de hora.

Beber mais água

Se manter bem hidratado é outro dos segredos para acelerar o metabolismo. Beber muita água é ideal para limpar e eliminar toxinas do organismo, evitando assim a acumulação de gorduras. De acordo com vários estudos tomar água pode aumentar em 30% a taxa metabólica durante a hora seguinte, queimando assim 24 calorias.

Consumir mais alimentos picantes

Os alimentos picantes geram um maior gasto energético pelo simples fato de que aumenta a temperatura corporal, acelerando a combustão de energia e atuando como “queimadores de gordura” no processo de digestão. Comece a incluir mais alimentos picantes com frequência em sua alimentação como, por exemplo, pimenta caiena, preta, cominho ou cúrcuma, dentre outros.

Fonte: Melhor com saúde

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