Cidade do Saber abre vagas para oficinas de dança e teatro

0

De 15 a 17/04 serão abertas vagas para as oficinas do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da Cidade do Saber neste segundo trimestre de 2015. Mais de 200 vagas estarão disponíveis para as atividades de dança e teatro.
Buscando fortalecer a identidade artística, estética e sociocultural do indivíduo, as oficinas de Forró, Dança Afro-Contemporânea, Samba de Raiz e Teatro possibilitam a iniciação do educando na linguagem escolhida, instrumentalizando-o com noções práticas e teóricas. Todas as oficinas têm previsão de início na primeira semana de maio e se encerram em junho.

Dança

Desenvolvendo o ritmo e as técnicas do estilo nordestino, a Oficina de Forró é dividida em seis turmas, todas com faixa etária a partir dos 15 anos. Trabalhando a dinâmica dos movimentos corporais através da sua importância na cultura afro-brasileira, a Oficina de Dança Afro-Contemporânea acontece duas vezes por semana e a faixa etária necessária para ingressar no curso é a partir dos 14 anos. Contando com uma única turma com 20 vagas, a Oficina de Samba de Raiz se propõe ao estudo e a prática dos estilos de samba tradicionais como samba de roda, umbigada, chula, e cantigas de roda. Também acontece uma vez por semana e é preciso ter a partir de 14 anos para participar.

Teatro

Já a área teatral conta com duas opções. A Oficina de Teatro para Crianças, propõe um mergulho no universo de Monteiro Lobato e outros escritores através da prática de exercícios de improvisação. As atividades são voltadas para participantes com idades entre 09 e 13 anos, e acontecem duas vezes por semana. Há, ainda, a Oficina de Teatro Popular, que através de jogos de criação e improvisação de cenas e personagens próprios desta linguagem, tem o objetivo de valorizar a cultura popular através do fazer teatral. As aulas vão ocorrer duas vezes por semana e é preciso ter entre 15 e 17 anos para participar.

Matrículas

As matrículas para todas estas atividades são diretas, isto é, por ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo/classificatório, e devem ser realizadas na Secretaria de Cursos da CDS, no período indicado, das 8h às 17h. Os interessados devem estar munidos de documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência e cartão do Bolsa Família (caso possua). O candidato menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis e, além dos documentos citados, apresentar o atestado de matrícula na rede regular de ensino.

Mais informações sobre os cursos e oficinas podem ser obtidas no Manual das Oficinas de Artes Cênicas disponível no site da Cidade do Saber (www.cidadedosaber.org.br) e nos murais internos da Instituição. Para falar diretamente com a Secretaria de Cursos, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3644-9824.

Compartilhe.

Sobre o Autor