Between misteriosa série canadense da Netflix

0

Between é uma série curta, de apenas 6 episódios, tem um estilo “Vamos isolar uma cidade e ver o que acontece”. Jennette McCurdy, mais conhecida como Sam da série infanto-juvenil iCarly, Between dá vida a personagem Wiley a garota rebelde, egoísta, prepotente que circula entre todos os núcleos, mas que todos torcem para ela virar a mocinha e se juntar a Adam o gênio cientista que tenta entender o que está acontecendo.

A história é simples e instigante, uma cidadezinha pequena chamada Pretty Lake, tem mortes misteriosas, através de um vírus desconhecido pelas autoridades, da noite para o dia todos com mais de 22 anos começam a morrer, logo a cidade é cercada pelo governo americano sem qualquer abrigo.

Por um instante a série lembra under the dome, porém mais atrativa, com uma qualidade superior em narração e interpretação dos personagens. Os diretores de Between são diretos ao expor o problema e tentar achar soluções para a descoberta do vírus e métodos de sobrevivência, afinal o governo pretende aniquilar Pretty Lake.

Between mostra um cenário, triste, frio, a utilização de cores monocromáticas, os personagens consegue convencer da triste realidade que eles enfrentam numa cidade, sem a família, enfrentando escassez de comida, sem segurança.

A série é marcada por alguns estereótipos, que o diretor no forçar a aceitar, como o filho milionário local que na ausência das autoridades se intitula como prefeito, delegado e juiz. Na outra extremidade temos os irmãos Creekers que quase sempre são responsáveis por diversos problemas na cidade.

Temos no elenco a minoria, os negros, teoricamente os mais inteligentes, sensatos e bondosos. A classe religiosa bem representada por evangélicos que rezam a todo instante pelo perdão divino e os Amish que aparecem apenas para mostrar que existem outros núcleos ao redor da cidade e de que nada adianta fazerem a cidade está condenada por causa da ganância das pessoas.

Após a descoberta do vírus a narrativa torna-se curiosa, mas perde o enredo com teorias da conspiração pseudo-cientificas, personagens que aparecem do nada.

Enfim, Between é a série que começa com episódios empolgantes, nos faz envolver com o problema de cada personagem, mas deixar a desejar no quesito cientifico, porém é impossível terminar a primeira temporada sem querer assistir a segunda temporada em seguida.

Between – 1ª Temporada (Canadá – 2015)
Criação: Michael McGowan
Direção: Jon Cassar, Michael McGowan
Roteiro: Michael McGowan, Peter Mitchell, Malcolm MacRury, Blain Watters, Mark Bacci
Elenco: Jennette McCurdy, Jesse Carere, Ryan Allen, Justin Kelly, Kyle Mac, Jack Murray, Brooke Palsson, Samantha Munro, Jim Watson
Duração: 264 min.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Sou a garota publicitária, pisciniana, apaixonada pela vida, que tem um gosto dilacerado por seriados que é viciada em café quente. Sobre experiência de vida? Tenho várias... Na falta de amigos já conversei com o espelho, já quis ser astronauta, atriz, escritora, médica e advogada. Já roubei beijos e já confundi sentimentos. Peguei atalhos para chega mais cedo e me perdi no caminho. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já chorei sentada atrás da porta do quarto, já fugi de casa pra sempre e voltei em poucos instantes, já fiquei sozinha na multidão. Já vi vários pôr-do-sol, mas sempre me deslumbro como se fosse o primeiro. Já senti medo do escuro, de fantasmas, das pessoas, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já chorei por ver amigos partindo e fiquei feliz quando novos amigos chegaram. São tantos momentos guardados em álbuns de fotografia, quase que esquecidos no fundo da gaveta.