As Muquiranas apresenta a fantasia do Carnaval 2015

0

as muquiranas 2015Rendas, laços, babados, brilho. Esses são alguns adereços que a baiana tem e que não poderiam faltar na fantasia do bloco “As Muquiranas”, que este ano traz “As Baianas” como tema.

Nesta quarta-feira (07), a diretoria do bloco reuniu a imprensa baiana em uma coletiva, para apresentar a fantasia que marca os 50 anos do bloco, neste Carnaval. Realizada no Hotel Sheraton, o evento contou ainda com as presenças de Xanddy do Harmonia do Samba – banda que agita o sábado de Carnaval do bloco e Léo Santana que, pela primeira vez após assumir carreira solo, vai puxar o bloco na terça-feira da festa de Momo.

Márcio Victor, da banda Psirico, comandará a diversão na segunda-feira, mas por outros compromissos, não pode comparecer ao evento.

Assinada pelo estilista Fábio Sande, a fantasia conta com uma estampa exclusiva, além de muitos babados, renda e pérolas, tudo para torna-la bonita, confortável e durável, como o Carnaval e os 50 anos do bloco merecem. “Tudo foi pensado: do sapado, as pulseiras, rendas, laços, nada escapou ao conjunto. A fantasia tá muito linda! É uma baiana estilizada, mas, sem perder sua identidade. As Muquiranas vão mostrar, na Avenida com sua habitual alegria, ‘O que é que a baiana tem? Aqui é tudo exclusivo. Sabemos que também tem que ter a durabilidade. A fantasia traz isso. É uma baiana luxuosa”, disse Sande.

Entre muitas perguntas dos jornalistas, o cantor Xanddy respondeu sobre o sentimento de participar do bloco. “As Muquiranas não é só um bloco. Ele resguarda a essência do carnaval, da fantasia. Tudo que conheci de carnaval, eu consigo recordar com As Muquiranas. Ele preserva essa essência e para o Harmonia é, no mínimo, gratificante desfilar por 8 anos neste bloco”, ressalta Xanddy.

Esbanjando simpatia e mostrando total gosto por participar da programação do bloco As Muquiranas, o cantor Léo Santana disse que irá priorizar o repertório durante a passagem pela Avenida. “A minha preocupação é repertório. As pessoas que frequentam são verdadeiros pagodeiros. Isso nosso repertório tem. Esse é meu terceiro ano consecutivo, o primeiro em carreira solo. Me sinto honrado. É uma benção”, detalha

Além do tradicional desfile no circuito do Campo Grande, este ano, a folia começa mais cedo para as Muquiranas que poderão ter uma prévia no dia 8 de fevereiro (domingo antes da festa de Momo), quando o grupo desfilará no pré-Carnaval, no bairro da Barra. Outra ação prevista é o desfile do bloco, na sexta-feira de Carnaval, no circuito do Campo Grande, apenas com banda se sopro e percussão, para reviver os antigos carnavais. Além dos foliões vestidos com fantasias antigas do grupo.

Quem ainda não adquiriu a fantasia do bloco e deseja participar, deve se dirigir a sede localizada na Avenida Sete de Setembro, no Campo Grande. As fantasias custam R$740,00 para os já associados e R$ 790,00 para quem pretende desfilar pela primeira vez. Lembrando que Para tornar-se um associado é necessário que a pessoa interessada seja indicada por um folião cadastrado e compareça na sede do bloco com xerox do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

FOTOS: Francisco Galvão

Compartilhe.

Sobre o Autor