Artistas baianos realizam oficinas de teatro e audiovisual na Cidade do Saber

0

A Coordenação de Arte e Cultura (COART) da Cidade do Saber (CDS) oferece a atores, diretores, artistas e admiradores da sétima arte e do teatro a oportunidade de compartilhar experiências com três talentosos artistas baianos durante a Oficina de Interpretação e Oficina Urgente de Audiovisual. As atividades são gratuitas e acontecem nos Auditórios 02 e 03 do Teatro Cidade do Saber, nos dias 04 e 05 de março.

Buscando abordar questões do ofício do ator e de sua entrega a uma missão paradoxalmente dolorida e prazerosa, utilizando o teatro, o cinema e a tecnologia como instrumento de transformação cultural, as oficinas fazem parte do projeto intitulado “Gaivotas”, que reúne os atores Bruno Guimarães e Thaís Laila, protagonistas do filme de mesmo nome, do diretor Ramon Coutinho, que também será exibido durante o evento. O projeto foi contemplado pelo edital setorial de audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA) no ano de 2013.

Voltada para atores e estudantes de teatro maiores de 16 anos e com alguma experiência na área teatral, a Oficina de Interpretação será ministrada pelos dois atores e tem o objetivo de compartilhar suas experiências colhidas a partir das suas carreiras, pesquisas e estudos sobre uma interpretação voltada ao audiovisual, em especial o cinema. Já a Oficina Urgente de Audiovisual, que será ministrada pelo diretor do filme, Ramon Coutinho, é uma reflexão do uso do áudio e vídeo no cotidiano. Isso inclui também a experimentação prática de ir a campo encontrando temas e experimentando abordagens. A atividade é voltada para aqueles que possuem alguma prática ou interesse pelo audiovisual e que sejam maiores de 16 anos.

Os interessados devem se inscrever na COART até o dia 04/03 com RG original em mãos. São oferecidas 20 vagas para cada encontro, que tem duração de 4 horas. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Coordenação através do telefone (71) 3644-9824. www.cidadedosaber.org.br

Compartilhe.

Sobre o Autor