Aniversário de Salvador terá Padre Fábio de Melo; shows vão durar 3 dias

0

Maria Bethânia, Daniel, Padre Fábio de Melo, É o Tchan, Edson Gomes, Diamba, Adão Negro, Márcia Castro e Batifun. Esses são os nomes que integram a programação musical oficial que vai festejar o aniversário de Salvador. As atrações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (11), durante coletiva à imprensa realizada na sede do Palácio Thomé de Souza.

A primeira capital do Brasil vai completar 466 anos no dia 29 de março. [Confira programação aqui e no final da reportagem]
De acordo com o prefeito ACM Neto, as apresentações musicais ocorrem entre os dias 27 e 29 de março e serão distribuídas entre cinco bairros: Barra, Praça Castro Alves (Centro), Periperi, Cajazeiras e Boca do Rio.

Apesar dos shows serem realizados em três dias, os festejos ao aniversário de Salvador serão iniciados em 22 de março, com mais 100 eventos e apresentação de mais de dois mil artistas por toda a cidade.
No dia 27 de março, Edson Gomes, Adão Negro, Diamba e Márcia Castro festejam o aniversário da cidade no bairro de Periperi.

Já no dia 28, a cantora Maria Bethânia faz show em um palco montado no bairro da Barra. Ainda neste dia, o cantor Daniel faz show em um palco montado no bairro de Cajazeiras e as bandas Batifun e É O Tchan se apresentam no bairro da Boca do Rio.

No dia do aniversário da cidade, 29 de março, o show será do Padre Fábio de Melo, em um palco montado na Praça Castro Alves. “Todo planejamento feito nos permite apresentar o Festival da Cidade, que é uma homenagem à cultura baiana, nas suas mais variadas dimensões”, declarou.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, a estruturação do Festival da Cidade teve como foco a valorização das manifestações culturais do estado e de Salvador. “Será um evento multicultural, distribuído por toda cidade”, argumentou.

Sobre o convite à Maria Bethânia, ACM Neto disse que a ideia surgiu, justamente, a partir da ideia de valorização dos artistas da Bahia. “Incrível o desejo pessoal que ela demonstra em fazer esse show e também de dar esse presente a Bahia e Salvador. É também uma homengem a ela, que comemora nesse ano, 50 anos de carreira”, declarou.

Ordens de serviço
O secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, também divulgou durante a coletiva uma série de editais de licitação, ordens de serviços, inaugurações e outras ações que foram elencadas para a comemoração dos 466 anos de Salvador. “Foram projetos selecionados para o mês de aniversário da cidade. Claro, que existem outros em curso”, declarou.

Carreira disse o edital do BRT, que deve ligar a Estação da Lapa à Ligação Iguatemi – Paralela (LIP), sai até o final do mês de março. Além disso, divulgou que, no mesmo período, serão lançados os editais de requalificação da Praça Cairu e de criação de uma Prefeitura-Bairro em Valéria.

Ainda para o mês de março, foram anunciadas inaugurações de 36 escolas e reforma de seis unidades de saúde. Na área da ação social, Carreira informou que os cartões de pagamento do Programa Primeiro Passo serão entregues no dia 20 de março.

Fonte: Ibahia

Compartilhe.

Sobre o Autor